Ads Top

Nintendo Switch - Ficha e Especificações Técnicas

O Switch é o mais novo console da grande empresa Japonesa Nintendo que será lançado em 3 de Março de 2017. O aparelho veio com uma proposta diferenciada, a de ser um console híbrido, onde os jogadores poderão jogar tanto pela TV quanto por uma tela portátil similar a um tablet.

A Nintendo basicamente buscou o melhor de cada console criado por ela e encaixou essas características no Switch. O console contará com vários modos de jogo: Modo TV, onde o jogador poderá utilizar o console de forma usual. Modo Tabletop onde o jogador poderá utilizar os controles Joy Cons separadamente e jogar 1x1 utilizando a tela tablet dividida ao meio para cada jogador. Modo HandHeld, o jogador poderá utilizar ambos os controles Joy Cons acoplados ao Tablet e terá a opção de jogar carregando o tablet para onde quiser. Local Multiplayer, será possível conectar até 8 Nintendo Switch para jogar com seus amigos através de uma conexão wireless local.

Nintendo Switch

No quesito bateria, a empresa deixou bem claro que será bastante variável, tendo em vista cada jogo ser distinto e exigir mais ou menos poder de processamento do console, e que em média durará de 2h30 a 6h30 de jogatina, mas será possível jogar enquanto carrega o aparelho através de uma porta USB Tipo C.

Nintendo Switch


Processamento:

Nvidia Tegra X1

Quanto ao processamento a empresa ainda não anunciou oficialmente, mas tudo leva a crer que o console utilizará um processador Tegra X1, o processador possui uma CPU Octa-Core (4x Cortex A57 2MB L2 e 4X Cortex A53 512Kb L2), uma GPU NVIDIA Maxwell 256-core (DX 12, OpenGL 4.5, NVIDIA CUDA, OpenGL ES 3.1, AEP e Vulkan), vídeo em 4K x 2K a 60Hz, ou 1080p 120Hz.

Informação Adicional: O Nintendo Switch contará com uma Loja Online que primeiramente será grátis, funcionando uma "Free Trial" e depois passará a ser paga.

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.